Trump está monitorando situação da Venezuela de perto

Por Carolina Pulice

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está monitorando de perto a situação na Venezuela, ao mesmo tempo em que permanece ao lado da população venezuelana.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Salão Oval/ Foto: Divulgação

“Estou monitorando de perto a situação na Venezuela. Os Estados Unidos estão com a população venezuelana e sua liberdade”, afirmou em seu Twitter.

O comentário de Trump ocorre após outros representantes norte-americanos já terem se pronunciado em favor da ação do autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

Mais cedo, o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, afirmou que as Forças Nacionais da Venezuela (Fanb) devem apoiar a população do país. Além dele, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, foi a outra figura pública dos Estados Unidos a declarar apoio à Guaidó.

Nesta manhã, Guaidó declarou que estava dando início a Operação Liberdade, para acabar com o governo “usurpador” de Nicolás Maduro. Ele convocou a população a ir às ruas para protestar contra o governo. Ao mesmo tempo, Maduro classificou a ação como uma tentativa de golpe de Estado, e convocou seus apoiadores a protestarem contra a oposição. Desde então, os manifestantes estão em conflito.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com