Trump diz que país negocia acordo com Reino Unido após Brexit

Por Carolina Pulice

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a primeira parte da viagem ao Reino Unido “está indo bem”, e afirmou que um “grande acordo” pode ser assinado após o governo britânico “se livrar das algemas”, em uma referência ao processo de separação da União Europeia, o Brexit.

“A parte da viagem a Londres está indo muito bem. A rainha e toda a família real foram fantásticos. A relação com o Reino Unido é muito forte.

Multidões de pessoas que amam nosso país. Não vi nenhum protesto até agora, mas a Fake News está trabalhando duro para encontrá-los”, disse pelo Twitter.

“Além disso, um grande acordo comercial pode acontecer depois que o Reino Unido se livrar das amarras. Já estamos começando a conversar”, completou.

Trump iniciou nesta segunda-feira uma viagem de três dias ao Reino Unido, onde se encontrou com a família real e com líderes britânicos.

A imprensa internacional noticiou a presença de protestos contra seu governo, ao mesmo tempo em que Trump mostrou apoio a um Brexit sem acordo.

Ontem, o presidente norte-americano disse ao jornal “The Times” que achava melhor que o Reino Unido seguisse com uma saída sem acordo se a União Europeia recusasse os termos do país.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com