Trump diz que país chegou a acordo com Canadá e México

Por Carolina Pulice

Ex-presidente do México, Enrique Peña Nieto, presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Foto: Departamento de Estado norte-americano

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o acordo com o Canadá e com o México para reduzir as tarifas sobre produtos agrícola norte-americano em troca do alívio das tarifas sobre aço e alumínio dos países vizinhos.

“Gostaria de anunciar que chegamos a um acordo com o Canadá e com o México para vender nossos produtos sem a imposição de tarifas”, afirmou o presidente em um discurso para a Associação Nacional de corretores de imóveis.

O anúncio vem de encontro com o comunicado do governo do Canadá, que afirmou que fechou um acordo com o governo norte-americano para eliminar as tarifas sobre aço e alumínio em troca do fim das tarifas retaliatórias sobre produtos dos Estados Unidos.

O acordo abre caminho para o acordo comercial entre os três países, conhecido como USMCA, uma vez que o fim das tarifas era um dos requisitos do Congresso dos Estados Unidos para aprovar o acordo. O governo mexicano ainda não confirmou a decisão.

“Este acordo será fantástico para nosso país. Espero que o Congresso aprove o acordo rápido, e fazer nosso país ainda mais bem sucedido, se isso é possível”, afirmou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com