Trump diz que não há motivos para impeachment contra ele

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Salão Oval/ Foto: Divulgação

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não há motivos para a abertura de um processo de impeachment contra ele, após a divulgação do relatório do investigador especial Robert Muller sobre a interferência da Rússia das eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

“Apenas altos crimes e contravenções podem levar ao impeachment. Não houve crimes por mim (não houve coluio, não houve obstrução), então você não pode fazer um impeachment. Foram os democratas que cometeram crimes, não o presidente republicano! As mesas estão finalmente se virando na caça às bruxas!”, disse ele, em publicação no Twitter.

Segundo o relatório de Mueller, divulgado na quinta-feira passada, a investigação não estabeleceu que membros da campanha de Trump conspiraram ou fizeram conluio com o governo russo para interferir nas eleições dos Estados Unidos, e também não estabeleceu que Trump obstruiu a Justiça. O relatório, porém, deixou claro que houve interferência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas.

No final der semana, líderes democratas do Congresso deixaram em aberto a opção de abrir um processo de impeachment contra Trump. Na sexta-feira, a senadora democrata Elizabeth Warren, pré-candidata à presidência do país, disse que Câmara deveria iniciar um processo de impeachment contra o presidente, por sua má conduta.

“Apesar de não ter havido conluio nem obstrução, os democratas da esquerda radical não querem ir para o Legislativo para o bem do povo, mas apenas para investigar e perder tempo. Isso está custando muito ao nosso país, e custará muito tempo para os democratas em 2020!”, disse Trump, em uma publicação ontem no Twitter.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com