Trump diz que muro substitui barreiras antigas na fronteira de EUA e México

Cerca na fronteira entre México e Estados Unidos. Foto: U.S. Army photo by Sgt. 1st Class Gordon Hyde

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que antigas barreiras na fronteira do país com o México estão sendo substituídas por um muro novo, para conter a imigração ilegal, e que construções completamente novas estão sendo feitas onde é necessário.

“Grande parte do muro que está sendo construído na fronteira sul é uma completa demolição e reconstrução de antigas barreiras sem valor com um novo muro e rodapés. O problema é que os ‘haters’ dizem que não é um novo muro, mas sim uma renovação. Errado, e devemos construir onde é mais necessário”, disse Trump, pelo Twitter.

“Além disso, um tremendo trabalho está sendo feito em pura renovação – consertando os muros existentes que estão em más condições e ineficazes, e levando-os a um padrão muito alto!”, afirmou o presidente norte-americano, em outra publicação na rede social.

Ontem, ele voltou a criticar o México pela sua “falta de ação” para impedir que os imigrantes cheguem à fronteira entre os países, prometendo uma
resposta contra o país.

“Eu estou muito decepcionado com o México, que não está fazendo nada para parar os imigrantes ilegais de chegarem à nossa fronteira sul, onde todos sabem que, por conta dos democratas, nossas leis são incompletas e falhas”, afirmou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com