Trump diz que Mueller não deveria depor em audiência ao Congresso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Campanha Make America Great Again

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o investigador especial Robert Mueller não deveria depor em uma audiência ao Congresso para falar das conclusões de seu inquérito sobre a interferência da Rússia nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

“Depois de gastar mais de US$ 35 mil em um período de dois anos, entrevistando 500 pessoas, usando 18 democratas furiosos e que odeiam Trump e 49 agentes do FBI – todos culminando em mais de 400 páginas -, por que os democratas no Congresso agora precisam que Robert Mueller deponha?”, disse ele, em publicação ontem no Twitter.

“Eles estão buscando refazer porque odiaram ver a forte conclusão de que não houve conluio? Não houve crime, exceto no outro lado (incrivelmente não coberto no relatório), e não houve obstrução. Bob Mueller não deveria depor”, disse Trump.

Uma versão reduzida do relatório final da investigação de Mueller foi enviada ao Congresso em meados de abril. O relatório não apontou nenhum envolvimento russo na campanha de Trump e reportou evidências insuficientes de obstrução da justiça pelo presidente, mas deixou claro que houve interferência do governo russo nas eleições de 2016.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com