Trump diz que missão foi cumprida na Síria e critica mídia

16/04/2018 10:57:38

Por: Cristiana Euclydes / Agência CMA

Donald Trump EUA Estados Unidos 7

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos (Divulgação/Conselho da União Europeia)

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado que o ataque à Síria foi bem executado e usou o tremo “missão cumprida” para se referir à ação. Ontem, Trump criticou a imprensa por minimizar o uso do termo.

“O ataque de ontem à noite foi perfeitamente executado. Obrigado à França e ao Reino Unido pela sabedoria e pelo poder de seus ótimos militares. Não poderíamos ter tido um resultado melhor. Missão Cumprida!”, escreveu Trump em publicação no Twitter.

Em outra postagem, ele disse estar orgulhoso das forças armadas norte-americanas que, em breve, após a aprovação do aumento de gastos, vai ser o melhor que o país já teve. “Não haverá nada, nem ninguém, que se compare”, disse o presidente.

Na sexta-feira, as forças dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França realizaram ataques aéreos contra locais associados a instalações de armas químicas na Síria, uma represália pelo que acreditam ter sido um ataque químico do governo sírio na semana passada. Ontem, Trump criticou a mídia por minimizar o uso do termo “missão cumprida”.

“O ataque na Síria foi tão bem executado, com tanta precisão, que a única maneira pela qual a ‘imprensa fake news’ poderia minimizá-lo era pelo uso do termo ‘missão cumprida’. Eu sabia que eles iriam se aproveitar disso, mas senti que era um termo militar tão bom que deve ser trazido de volta. Use com frequência!”, afirmou Trump.

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário