Trump diz que informação de Irã sobre captura de agentes da CIA é falsa

Por Carolina Pulice

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a informação de que o Irã teria capturado agentes da CIA é falso, e que faz parte da propaganda do regime do país do Oriente Médio.

“A informação de que o Irã capturou espiões da CIA é totalmente falsa. Zero verdade. Apenas mais mentiras e propaganda (como a de ter atingido um drone) do regime religioso que está falhando e que não tem ideia do que fazer”, disse em seu Twitter. “A economia deles está morta, e vai piorar. Irã é uma completa bagunça”, completou.

Mais cedo, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse que não acredita que o governo iraniano tenha detido agentes da CIA, e que o governo dos Estados Unidos vai continuar atuando para diminuir as tensões com o país do Oriente Médio.

“O regime iraniano tem um grande histórico de mentir. É parte da natureza do aiatolá de mentir”, afirmou o secretário em entrevista ao canal “Fox News”. Mais cedo, a imprensa internacional noticiou que o ministério de Inteligência do Irã confirmou a detenção de 17 agentes da CIA ( Agência Central de Inteligência) por espionagem, e que alguns deles seriam sentenciados a morte.

A informação não foi confirmada pelo governo dos Estados Unidos. Se confirmada, a detenção pode aumentar as tensões diplomáticas com os Estados Unidos, uma vez que os países têm trocado ameaças militares.

Sobre um possível ataque contra o Irã, Pompeo voltou a dizer que o governo norte-americano não pretende atacar o país. “Eles entendem que os Estados Unidos têm um potencial enorme. Mas não queremos guerra com o Irã. Queremos que eles se comportem como uma nação normal”, pontuou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com