Trump diz que EUA querem liderar corrida global por 5G

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Divulgação/Casa Branca

Por Carolina Gama

São Paulo – Os Estados Unidos abriram uma nova frente de disputa com os países asiáticos: a corrida pela tecnologia 5G. Para liderar essa corrida, o governo de Donald Trump irá promover a desregulamentação do setor como uma forma de viabilizar investimentos no país.

“Não podemos permitir que outros países concorram com os Estados Unidos nesse segmento. Essa é uma corrida que os Estados Unidos precisam vencer e o governo dará todos os incentivos necessários para fomentar o investimento privado”, afirmou Trump.

O anúncio de Trump acontece em um momento no qual a China e a Coreia do Sul tomam a dianteira na viabilização da tecnologia 5G. Na quarta-feira passada, Seul lançou a primeira rede de cobertura nacional desta tecnologia, que coincidiu com o anúncio do S10 5G, o primeiro smartphone do mundo com tecnologia 5G fabricado pela Samsung.

No caso da China, os norte-americanos travam uma batalha contra a Huwaei e a ZTE em uma tentativa de ver as empresas chinesas fora do 5G do Ocidente. O governo de Trump acusa as duas empresas e vários crimes e fazem lobby contra a presença delas em países da Europa.

“O governo está acelerando a aprovação de infraestrutura para viabilizar o 5G nos Estados Unidos. Queremos vender essa tecnologia para o mundo”, afirmou Trump, acrescentando que o domínio da tecnologia 5G garantirá a expansão econômica e a segurança dos Estados Unidos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com