Trump diz que EUA estão prontos para ajudar na reestruturação da Venezuela

Por Carolina Gama

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a dizer que os Estados Unidos estão prontos para apoiar a voltar da democracia na Venezuela, depois de sinalizar nos últimos dias que todas as opções contra Caracas estão sobre a mesa, incluindo a adoção de novas sanções contra o regime de Nicolás Maduro.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump/ Foto: Divulgação/ Casa Branca

“A opressão à população venezuelana precisa acabar. A Venezuela é uma das economias mais saudáveis do mundo e essa riqueza precisa voltar às mãos do povo. Os Estados Unidos seguem prontos para apoiar essa retomada”, disse Trump durante evento nos jardins da Casa Branca.

Na terça-feira, o líder da oposição e autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse que tinha o apoio das forças armadas do país e convocou a população tomar as ruas para “libertar a Venezuela da usurpação”.

Mais cedo, a ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS) confirmou a segunda morte durante as manifestações no país e disse que mais de 50 pessoas ficaram feridas nos protestos de ontem. Segundo sindicatos e agentes de saúde, o número de feriados nos dois dias de manifestações já passa de 100.

Do outro lado, Maduro participou nesta manhã de uma marcha ao lado das forças armadas venezuelanas e confirmou que a cúpula do exército segue apoiando seu governo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com