Trump diz nunca ter prometido votação sobre saúde antes de eleições

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Gage Skidmore/ Flickr

São Paulo, 3 de abril de 2019 – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que nunca planejou colocar em votação no Congresso antes das eleições presidenciais de 2020 um novo plano para saúde do país, em substituição ao Obamacare – como é conhecido o Affordable Care Act, a lei de saúde do ex-presidente Barack Obama.

“Eu nunca planejei uma votação antes da eleição de 2020 sobre o pacote de saúde maravilhoso que algumas pessoas muito talentosas estão desenvolvendo agora para mim e para o Partido Republicano. Ele estará em exibição durante a eleição como uma alternativa muito melhor e menos dispendiosa para Obamacare”, disse Trump, em publicação no Twitter.

“Essa será uma ótima questão de campanha. Eu nunca pedi a Mitch McConnell uma votação antes da eleição, como foi incorretamente relatado (como sempre) pelo The New York Times, mas somente após a eleição quando retomarmos a Câmara e etc. Os republicanos sempre apoiarão condições pré-existentes!”, afirmou Trump, em outra publicação.

McConnell é o líder da maioria republicana no Senado. Em uma reportagem publicada hoje, o “The New York Times” disse que Trump recuou nos planos de introduzir um substituto republicano ao Obamacare após McConnell o advertir em particular de que o Senado não revisaria os serviços de saúde de maneira abrangente antes das eleições de novembro de 2020.

A substituição do Obamacare é uma promessa de campanha de Trump. Na semana passada, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pediu a um tribunal federal de recursos para invalidar o Obamacare, o que desencadeou divergências entre os próprios republicanos e recebeu críticas dos democratas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com