Trump diz considerar criar santuários para imigrantes ilegais

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Divulgação/Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que está considerando deslocar os imigrantes que entraram irregularmente para “santuários”, em meio a uma troca de acusações com os democratas sobre a legislação migratória do país.

“Por conta do fato de que os Democratas não se mostram dispostos a mudar nossas perigosas leis migratórias, estamos, como reportado, considerando fortemente colocar os imigrantes ilegais em cidades santuários, já que a esquerda radical parece ter uma política de fronteiras abertas, braços abertos – então isso deve deixá-los bem felizes!”, disse pelo Twitter.

O comentário tinha sido divulgado, mais cedo, pelo jornal “The Washington Post”, citando fontes. Os santuários, segundo a reportagem, teriam sido considerados duas vezes nos últimos seis meses, com sua primeira citação durante a caravana de imigrantes da América Central, em novembro.

Ainda segundo a reportagem, as cidades que seriam os “santuários” são aquelas lideradas pelo partido democrata, de oposição ao governo.

Trump endureceu o tom sobre a política migratória do país nos últimos meses. Segundo ele, a legislação norte-americana é fraca, o que possibilita a maior entrada de imigrantes ilegais e criminosos no país.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com