Trump critica ações “desnecessárias” do Fed

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a economia do país parece muito forte, apesar das ações desnecessárias do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).

“Apesar das desnecessárias e destrutivas ações tomadas pelo Fed, a economia parece muito forte, com os acordos da China e da USMCA sendo tocados muito bem, com pouca ou quase nenhuma inflação, e o otimismo norte-americano está muito alto”, disse pelo Twitter.

Esta não é a primeira vez que Trump critica abertamente o banco central norte-americano. O jornal “The Wall Street Journal” informou, nesta semana, que Trump criticou Powell em três reuniões na semana passada, cobrando que sem o aumento da taxa de juros do Fed, o crescimento econômico e a performance das ações deveria ser mais fortes e o déficit orçamentário dos Estados Unidos deveria estar aumentando menos, de acordo com os relatos.

O site “Axios” também relatou que o presidente norte-americano cogitou substituir o presidente do Fed, Jerome Powell, por Kevin Warsh, que já faz parte do conselho do banco.

Carolina Pulice / Agência CMA

Um comentário em “Trump critica ações “desnecessárias” do Fed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com