Trump chega ao Reino Unido criticando prefeito de Londres

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou ao Reino Unido para um visita de Estado e criticou o prefeito de Londres, Sadiq Khan, chamando-o de “perdedor”.

“Sadiq Khan que, segundo todos os relatos, fez um péssimo trabalho como prefeito de Londres, tem sido insensatamente ‘desagradável’ com o presidente visitante dos Estados Unidos, de longe o mais importante aliado do Reino Unido.

Ele é um perdedor que deveria se concentrar no crime em Londres, não em mim”, disse Trump, em publicação no Twitter.

“Seja como for, estou ansioso por ser um grande amigo do Reino Unido e estou ansioso pela minha visita”, disse o presidente norte-americano. Trump disse ainda que Khan o lembra o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, “que também fez um trabalho terrível”.

Nos últimos dias, Khan fez diversas críticas à visita de Trump, comparando-o aos “fascistas do século XX” e afirmando que ele se afasta dos ideais de liberdade, igualdade e liberdade religiosa sob os quais os Estados Unidos foram fundados.

Khan, que é muçulmano, também já havia criticado declarações anti-islâmicas de Trump na época da campanha presidencial norte-americana de 2016.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com