Trump cancela viagem a Londres e critica Obama por troca de embaixada

12/01/2018 12:20:11

Por: Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou uma viagem que faria a Londres para inaugurar a nova embaixada do país na capital britânica, e criticou a administração anterior, de Barack Obama, por vender a embaixada antiga por uma “mixaria”.

“A razão pela qual eu cancelei minha viagem a Londres é que eu não sou um grande fã do fato de que a administração Obama vendeu talvez a melhor e mais bem localizada embaixada em Londres por “mixaria”, apenas para construir uma nova num local ruim por US$ 1,2 bilhão. Mau negócio. Querem que eu corte a fita [de inauguração] – NÃO!”, escreveu Trump, no Twitter.

Desde que assumiu o cargo, Trump ainda não visitou Londres. As relações entre ele e o governo da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, têm sido conturbadas.

No final do ano passado, May criticou o presidente norte-americano por compartilhar vídeos antimuçulmanos originalmente publicados por uma integrante de um grupo britânico de extrema-direita.

Além disso, primeira-ministra britânica criticou a decisão de Trump de mudar a embaixada dos Estados Unidos em Israel da cidade de Tel-Aviv para Jerusalém, defendendo que a capital deveria ser compartilhada com os palestinos.

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário