Trump alerta para Irã não voltar a ameaçar o país

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou o Irã para que não volte a ameaçar seu país, em um momento no qual os norte-americanos aumentam sua presença militar no Golfo Pérsico.

“Se o Irã quer lutar, esse será o fim oficial do Irã. Nunca ameace os Estados Unidos novamente!”, disse Trump ontem em publicação pelo Twitter.

O comentário veio após as agências internacionais de notícias relatarem que o líder da Guarda Revolucionária do Irã, Hossein Salaim, disse no final de semana que o país não busca a guerra, mas também não a teme, e que essa é a diferença em relação aos Estados Unidos.

Há cerca de suas semanas, os Estados Unidos começaram a aumentar sua presença militar no Golfo Pérsico, com o envio de um porta-aviões, uma força tarefa de bombardeiro e outros navios e equipe, citando o aumento das ameaças iranianas, mas sem apresentar provas.

Na sexta-feira passada, Trump havia criticado a imprensa norte-americana por fazer uma cobertura “imprecisa” sobre as tensões com o Irã, mas que pelo menos o país não sabe o que pensar.

“A mídia fake news está prejudicando nosso país com sua cobertura fraudulenta e altamente imprecisa cobertura do Irã. É dispersa, com poucas fontes (inventadas) e perigosa. Ao menos o Irã não sabe o que pensar, o que neste momento pode muito bem ser uma coisa boa!”, disse o presidente.

Cristiana Euclydes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com