Trump acusa redes sociais de interferir nas eleições de novembro

05/09/2018 14:40:18

Por: Carolina Gama / Agência CMA

facebook

Divulgação/Facebook

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, acusou as redes sociais de interferir nas eleições do Congresso marcadas para novembro deste ano, depois de, segundo ele, terem influenciado o pleito de 2016 nos Estados Unidos.

Em entrevista para o The Daily Caller, Trump disse que acredita que grandes grupos de tecnologia já interferiram nas próximas eleições e que Facebook e Google usaram sua influência digital em favor da democrata Hillary Clinton em 2016.

“Eu acho que eles já fizeram”, disse Trump sobre a interferência de redes sociais na eleição de 2018. “Quero dizer que a verdadeira interferência na última eleição foi que – se você olhar para todas, praticamente todas essas empresas são super liberais em favor de Hillary Clinton”, acrescentou.

Na semana passada, Trump acusou o Google de manipular os resultados de pesquisas para priorizar a cobertura negativa sobre seu governo e os meios de comunicação de esquerda. Ele alertou que a questão “será abordada”, sugerindo consequências regulatórias para as empresas de mídia social.

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário