Tribunal confirma plano de recuperação judicial na Holanda

11/06/2018 12:00:10

Por: Gustavo Nicoletta / Agência CMA

São Paulo – O Tribunal de Amsterdã confirmou o plano de recuperação judicial da Oi, concluindo mais uma das etapas necessárias para o reconhecimento internacional do plano. A decisão de homologação está sujeita a um prazo de oito dias para recurso. Depois disso, os planos terão efeito.

A decisão do tribunal foi tomada depois de a Oi obter aprovação de credores da Portugal Telecom International Finance (PTIF) e da Oi Coop, duas de suas subsidiárias, para o plano de recuperação judicial da companhia.

A aprovação pelos credores era uma das etapas para o reconhecimento internacional ao plano de recuperação judicial da Oi. “A eficácia e o reconhecimento serão alcançados na Europa por uma combinação de um plano de composição sob a lei holandesa para PTIF e Oi Coop, cada uma, e uma série de resoluções extraordinárias de acordo com os termos da documentação das Notas PTIF”, disse a companhia em um comunicado divulgado no início de junho.

No caso da PTIF, o plano foi aprovado pelos detentores de 99,99% dos títulos de dívida habilitados a participar da votação. No caso da Oi Coop, o plano teve aprovação dos detentores de 89,16% do total da dívida da Oi Coop.

Deixar um comentário