Telefônica e Tim assinam memorando para compartilhar infraestrutura

Por Leandro Tavares

São Paulo – A Telefônica Brasil e a Tim assinaram um memorando de entendimento para o compartilhamento de redes 2G em modelo single grid, novos acordos para compartilhamento de rede 4G na faixa de 700Mhz para cidades com menos de 30 mil habitantes, além do compartilhamento de redes em outras frequências e tecnologias e oportunidades para redução de custos em operação e manutenção de redes.

As empresas reiteram os benefícios que podem resultar dessas discussões em relação à melhoria na qualidade do serviço para os clientes de ambas as operadoras, bem como a eficiência na alocação de investimentos e nos custos operacionais.

“As iniciativas de compartilhamento estão alinhadas com os desafios da sustentabilidade (uso consciente de energia), urbanismo (otimização do uso de espaços públicos) e foram bem-sucedidas em vários países, inclusive no Brasil”, diz o comunicado.

Além disso, as companhias de telecom afirmam que as partes preservarão sua independência comercial e de gestão de clientes, independentemente de qualquer acordo que possa resultar dessas discussões.

No comunicado, Telefônica Brasil e Tim reiteram que o memorando não cria uma joint venture ou qualquer parceria comercial ou relação comercial formal, nem cria ou implica em qualquer relacionamento exclusivo entre as partes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com