Taxa de aprovação de Trump é a maior desde início do mandato

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Campanha Make America Great Again

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – A taxa de aprovação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, subiu para seu maior nível desde que assumiu o cargo, há dois anos e meio, apoiada pelo desempenho forte da economia do país, ainda que a maioria dos entrevistados o desaprove.

Um levantamento nacional feito “The Washington Post” em parceria com a “ABC”, pelo telefone, com cerca de 1 mil eleitores entre os dias 28 de junho e 1 de julho, mostrou que Trump tem 44% de aprovação, acima da taxa de 39% da pesquisa anterior, de abril. Já a taxa de desaprovação é de 53%, após os 54% de abril.

Entre os temas específicos, 51% dos eleitores ouvidos aprovam a forma com que Trump está lidando com a economia, enquanto a pesquisa anterior com a pergunta, de outubro do ano passado, mostrava aprovação de 49%. A taxa de desaprovação, por sua vez, passou de 46% para 42%.

A maioria dos entrevistados desaprova as políticas de Trump para a imigração, saúde, questões de essencial preocupação para mulheres, aborto, violência causada por armas, política externa e mudanças climáticas – sua maior taxa de rejeição, de 62%, sem nenhum levantamento anterior para comparação.

A pesquisa também considerou a disputa de Trump contra cinco pré-candidatos democratas à presidência – Joe Biden, Bernie Sanders, Kamala Harris, Elizabeth Warren e Pete Buttigieg. Trump ganharia de quatro deles, com exceção de Biden, o ex-presidente de Barack Obama. Neste cenário, Trump receberia 43% dos votos e Biden 53%.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com