Tarifas sobre México vão ser impostas na segunda-feira, diz porta-voz da Casa Branca

Por Carolina Pulice

Porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders

São Paulo – A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, confirmou que a imposição de tarifas sobre produtos importados do México terão efeito a partir de segunda-feira, apesar de representantes de ambos os países estarem negociando um acordo para evitar a aplicação das taxas.

“Nossa posição não mudou”, disse. “As tarifas vão ser impostas na segunda-feira”, completou, ao mesmo tempo em que disse que as negociações estão sendo positivas.

“Eles fizeram grande progresso. Os encontros foram bons e agora mas ainda estamos a caminho de aplicar as tarifas na segunda-feira”.

Na semana passada, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou a imposição de tarifas de 5% sobre produtos importados mexicanos, se o país vizinho não tomasse maiores medidas para impedir o fluxo de imigrantes ilegais na fronteira.

Desde quarta-feira desta semana, representantes mexicanos estão em Washington para negociar um acordo que impeça a aplicação das taxas. O mercado está otimista com o adiamento, especialmente depois que a agência “Bloomberg” noticiou que a Casa Branca considerava esta possibilidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com