Suzano analisa nova fábrica no Estado de São Paulo

08/02/2018 13:11:51

Por: Camila de Lira / Agência CMA

São Paulo – A Suzano analisa construir uma fábrica de celulose na região central do Estado de São Paulo, próxima à localização dos 9,5 mil hectares de florestas adquiridas da Duratex. Segundo Walter Schalka, diretor-presidente da Suzano, a decisão será tomada até julho, prazo máximo para exercer a opção de comprar 20 mil hectares a mais de floresta da Duratex.

“Se fizermos a opção de compra, iríamos para 90 mil hectares de terra na área, o que é suficiente para uma nova planta na região central de São Paulo. É uma das alternativas que temos como opção de investimento”, disse Schalka.

De acordo com o executivo, a nova fábrica que a Suzano está analisando teria capacidade para a produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano e teria que contar com a compra de madeira de terceiros, uma vez que um investimento desse porte exige tamanho de, no mínimo, 120 mil hectares de floresta.

A empresa já tem duas localidades em mente para a fábrica e Schalka ressaltou que há pouca probabilidade da planta ser feita em Limeira, em São Paulo, onde a Suzano já tem uma unidade.

O investimento para a fábrica não consta na projeção da empresa para 2018 ainda, mas, caso seja aprovada até julho, o financiamento seria iniciado já no segundo semestre deste ano, afirmou Schalka. “Por razões econômicas, preferimos fundear esse projeto nos diversos organismos de investimento, mas sem aumento de capital”, disse o executivo.

Edição: Eduardo Puccioni (e.puccioni@cma.com.br)

Deixar um comentário