Susep aprova venda de fatia do BB Seguridade em joint venture com Mapfre

07/11/2018 10:34:33

Por: Leandro Tavares / Agência CMA

(Foto: Divulgação/BB)

São Paulo – A Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou a venda pela BB Seguridade de sua fatia numa joint venture com a Mapfre sobre seguros automotivos e grandes riscos.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BB Seguridade explicou que o fechamento da operação ocorrerá em 30 de novembro, último dia útil do mês.

Segundo a companhia, com a concretização da operação, é estimada uma liberação de capital na BB Seguridade de R$ 2,1 bilhões, a ser confirmada no momento do fechamento, passível de distribuição aos acionistas mediante deliberação do conselho de administração.

Além disso, é projetado impacto positivo no resultado de equivalência patrimonial do BB de R$ 466 milhões, considerando a posição do terceiro trimestre do ano.

“Os impactos decorrentes da possível distribuição extraordinária de dividendos aos acionistas pela BB Seguridade e do resultado positivo de equivalência patrimonial no BB representarão incremento estimado de 22 pontos-base no Indice de Capital Principal (ICP) e no Indice de Basileia (IB)”.

Leandro Tavares / Agência CMA (leandro.tavares@cma.com.br)

Deixar um comentário