Situação na Península Coreana mudou em direção à paz, diz ministro

Por Carolina Gama

São Paulo, 25 de abril de 2019 – O ministro norte-coreano da Defesa, Kwang Chol, disse que a situação na península coreana passou recentemente mudanças históricas em direção à paz e à cooperação. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

Equipes de negociação da Coreia do Norte e da Coreia do Sul em reunião em Panmunjom (Divulgação / Ministério da Unificação da Coreia)

“A situação na península coreana, que tem sido alarmante devido a tensões militares, sofreu mudanças memoráveis desde o ano passado. A atmosfera de desconfiança e oposição crônicas começou a mudar em direção à reconciliação e à cooperação”, disse o ministro em Moscou.

Kwang destacou que os Estados Unidos deveriam contribuir para isso revogando suas sanções contra Pyongyang e abandonando os exercícios militares na região.

A Coreia do Norte, por sua vez, está decididamente disposta a evitar a guerra na Península Coreana e a construir uma paz sustentável na região, conforme estipulado no acordo entre Washington e Pyongyang, segundo o ministro.

“A posição firme e inabalável do governo da Coreia do Norte é cumprir rigorosamente as disposições da declaração conjunta coreana e declaração conjunta dos líderes da Coreia do Norte e dos Estados Unidos”, disse.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com