Setor privado dos EUA cria 190 mil vagas em novembro, diz ADP

06/12/2017 11:53:16

Por: Carolina Gama / Agência CMA

São Paulo – O setor privado dos Estados Unidos criou 190 mil vagas de trabalho em novembro, excluindo o setor rural, de acordo com relatório publicado pela Automatic Data Processing (ADP) e pela Macroeconomic Advisers.

O número veio acima do previsto pelo mercado, que esperava a criação de 175 mil vagas. O número de vagas criadas em outubro não foi revisado, permanecendo em 235 mil.

Os dados indicam que as pequenas empresas, que têm menos de 50 funcionários, abriram 50 mil vagas em novembro. As médias (de 50 a 499 empregados) geraram 99 mil vagas e as grandes, que contam com 500 trabalhadores ou mais, criaram 41 mil vagas.

Na divisão por setores, a indústria – que inclui manufatura, construção e mineração – abriu 36 mil postos de trabalho, enquanto o setor de serviços criou 155 mil. Entre os segmentos industriais, as manufaturas abriram 40 mil vagas em novembro, as empresas de extração e mineração não criaram postos de trabalho e o setor de construção fechou quatro mil posições.

De acordo com o chefe do instituto ADP, Ahu Yildirmaz, o mercado de trabalho norte-americano continua crescendo em ritmo sólido. “A manufatura criou o maior número de vagas que a indústria viu este ano. Ao passo que o mercado de trabalho se aquece e os salários sobem, será cada vez mais difícil para os empregadores atraírem e manterem mão de obra qualificada”, afirmou.

Edição: Pâmela Reis (pamela.reis@cma.com.br)

Deixar um comentário