Rússia não perdeu nada em setor de energia apesar de sanções, diz Putin

Vladimir Putin, presidente da Rússia. Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

São Paulo – A Rússia não perdeu nada no setor de energia, embora sanções econômicas dificultem o desenvolvimento do país, disse o presidente russo, Vladimir Putin, ao participar do Fórum Internacional do Ártico em São Petersburgo. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Não vamos esquecer que a Rússia é um país enorme com capacidade de energia hidrelétrica. Estamos desenvolvendo o setor de energia nuclear. Temos apenas 16% da geração no setor de energia nuclear. Já existem mais de 90% na França, e temos apenas 16%, precisamos chegar a ao menos 25%. Nossos vizinhos da Finlândia vão aumentar, e assim por diante. Então, aqui nós não perdemos nada”, disse Putin.

“Agora, no que diz respeito à pressão de sanções, parcialmente isso dificulta [o desenvolvimento da Rússia], mas não de maneira crítica, até mesmo em certa medida nos leva a desenvolver ativamente nossas próprias tecnologias”, enfatizou o presidente russo.

A Rússia é alvo de uma série de restrições econômicas por parte da União Europeia (UE), incluindo o setor de energia, em resposta à anexação da Crimeia, parte do território da Ucrânia, em 2014. As tensões aumentaram recentemente após a Rússia apreender três navios ucranianos em novembro do ano passado, na costa da Crimeia, e capturar 24 tripulantes.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com