Relator pode apresentar voto revisado sobre Previdência

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara, pode fazer uma nova complementação a seu voto na tentativa de construir um consenso mais amplo à proposta. A previsão era que Moreira chegaria à reunião do colegiado por volta das 15h (de Brasília), o que, no entanto, acabou não ocorrendo.

O relator na Comissão Especial da Reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), durante coletiva de imprensa sobre a reforma. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A reunião da comissão especial até agora não começou, apesar de ter atingido quórum para isso, em função da ausência de Moreira, que ontem apresentou uma versão revisada de seu parecer sobre a reforma previdenciária sem incluir estados e municípios e sem abordar reivindicações de policiais.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) disse após reunião de coordenadores e líderes com o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), que os partidos que apoiam a reforma não estão satisfeitos com o relatório apresentado ontem por Moreira e devem apoiar um requerimento para adiar a votação do texto.

Além disso, a reunião da comissão especial pode ser encurtada hoje por eventuais votações no Congresso, que obrigatoriamente interrompem a atividades das comissões.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com