Relator da nova Previdência quer divulgar parecer até 15 de junho

Por Priscilla Oliveira

O deputado Samuel Moreira durante audiência pública da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) para debater detalhes da proposta. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – O relator da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), quer apresentar seu parecer sobre a medida até 15 de junho. Ele comentou sobre o assunto após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Segundo Moreira, o parecer ainda não está pronto, mas quando for entregue será provavelmente feito um substitutivo do projeto original, o que, segundo ele, é algo normal dentro do trâmite parlamentar.

“O substitutivo é um termo técnico da técnica legislativa. Não há novidade em relação a isso. Estamos trabalhando em cima do projeto que o governo enviou e vamos continuar assim e se houver alterações será apresentado um substitutivo como sempre ocorreu na casa, sem nenhum problema não há qualquer desentendimento”, afirmou Moreira.

Ele declarou ainda estar convicto da economia necessária de R$ 1 trilhão, assim como o governo prega e afirmou que o governo está aberto a alterações que mantenham a espinha dorsal do projeto. Segundo o relator essas alterações ainda não estão definidas. “Ainda não há alterações definidas. Há temas polêmicos, alguns que já se tem maioria para se alterar, mas nada definido”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com