Reino Unido precisa de novo líder para mudar regras, diz pesquisa

Foto: Jessica Taylor / UK Parliament

São Paulo – O Reino Unido precisa de um líder novo e forte que esteja disposto a quebrar as regras em meio ao Brexit – como é conhecido o processo de separação do país da União Europeia (UE) – na visão de 54% dos entrevistados por uma pesquisa da Hansard Society.

De acordo com o levantamento, apenas 25% dos entrevistados confiam na maneira como a primeira-ministra britânica, Theresa May, está conduzindo o Brexit. Além dela, os membros da Câmara dos Comuns também não demonstram confiança: 73% dos entrevistados disseram ter pouca ou nenhuma confiança sobre os parlamentares.

Ainda segundo a enquete, as opiniões sobre o sistema de governo do país indicaram o resultado mais baixo dos últimos 15 anos – comparado somente ao escândalo de gastos do governo do país, em 2004.

O levantamento ocorreu entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro, com 1.198 pessoas entrevistadas. Segundo resultado, 72% dos entrevistados disseram que o sistema de governo precisa de muitas melhorias.

O processo de saída do Reino Unido da UE tem registrado momentos caóticos.

A separação, que estava inicialmente prevista para o dia 29 de março, foi adiada para o 12 de abril, após diversos processos no parlamento e na União Europeia. Esse prazo pode ser ampliado novamente, para o dia 30 de junho, conforme solicitação de May. O Conselho Europeu anunciará na quarta-feira se aceita a data ou se propõe um prazo ainda maior.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com