Reino Unido assina acordo migratório com Suíça em caso de Brexit duro

Por Carolina Pulice

Bandeira
FreeImages.com/Robert Owen-Wahl

São Paulo – O Reino Unido assinou um acordo com a Suíça sobre o acesso ao mercado de trabalho para caso ocorra uma saída britânica da União Europeia – o Brexit – sem acordo no fim de outubro.

De acordo com a embaixada suíça no Reino Unido, a chefe do Departamento de Justiça e Polícia e membro do Conselho Federal suíço, Karin Keller-Sutter, e o secretário de Estado para o Breixt, Steve Barclay, assinaram o acordo que garante, de forma provisória, o acesso ao mercado de trabalho, decisão que faz parte da relação bilateral entre os países.

“Estamos trabalhando para garantir que os direitos de nossos cidadãos estejam protegidos independente da maneira que deixarmos a União Europeia. Hoje eu assinei um acordo permitindo que os cidadãos britânicos e suíços possam trabalhar em ambos os países até o fim de 2020”, disse em seu Twitter.

O Reino Unido deve deixar o bloco europeu no dia 31 de outubro, e, se não conseguir um acordo até a data, pode realizar uma saída considerada “dura”. Além disso, o país passa por um processo de escolha de um novo primeiro-ministro. A disputa está entre o ex-prefeito de Londres, Boris Johnson e o secretário de Estado para Assuntos Estrangeiros, Jeremy Hunt.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com