Reformar Previdência é necessidade, não desejo, diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro na 8ª reunião do Conselho de Governo. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – A reforma da Previdência é necessária para sinalizar aos investidores a intenção do governo federal de equilibrar as contas públicas, afirmou o presidente Jair Bolsonaro em discurso durante evento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

“Gostaríamos de não ter que fazer a reforma da Previdência, mas somo obrigados a fazê-la”, afirmou Bolsonaro. “Estados Unidos, Chile, Israel aguardam sinalização nossa, que nos podemos dar ao mostrar que queremos equilibrar nossas contas, que responsabilidade”, acrescentou.

O presidente voltou a dizer que o Brasil precisa conseguir recursos para investir em educação e pesquisa, de forma a ampliar o conjunto de serviços e produtos oferecidos ao mercado mundial.

“Não podemos continuar dependendo apenas de commodities”, afirmou.

“Somos defensores do Bolsa Família – anunciaremos o 13o amanhã -, mas o que tira o homem ou a mulher da situação difícil em que se encontra é o conhecimento”, disse Bolsonaro.

“Temos de resgatar a função final das nossas escolas, que é formar bons profissionais, bons patrões, bons empregados, e não continuarmos formando militantes – queremos homens e mulheres, nossos filhos melhores do que nós”, acrescentou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com