Recuperação de dívida cai 2,8% em junho, aponta Boa Vista

11/07/2018 19:18:36

Por: Flávya Pereira / Agência CMA

São Paulo – O indicador de recuperação de crédito – que mede a quantidade de pessoas removidas do registro de inadimplentes – caiu 2,8% em junho na comparação com maio, em dados sazonais, informou a Boa Vista SCPC. Na comparação anual, porém, houve alta na recuperação de dívidas (+7,6%), enquanto em 12 meses, o indicador recuou 1,5%. No semestre, por sua vez, o indicador caiu 2,4%.

Em base mensal, apenas o Sul registrou alta (+8,0%) na recuperação de crédito – ou seja, houve queda no número de pessoas que constam como inadimplentes, enquanto o destaque negativo ficou com o Centro-Oeste (-6,9%), seguido por Norte (-4,5%), Sudeste (-4,1%) e Norte (-2,8%).

Enquanto no primeiro semestre, novamente, apenas o Sul teve alta na recuperação (+3,1%), os destaques com variação negativa foram o Nordeste (-6,0%), Centro-Oeste (-5,2%), seguidos por Sudeste (-2,2%) e Norte (-2,1%). Na comparação anual, todas as regiões tiveram alta, com o Norte tendo o melhor resultado (+9,9%). Já em 12 meses, o pior resultado é observado no Nordeste (-5,6%).

A Boa Vista avalia que o movimento negativo do semestre, e também nos últimos 12 meses, ainda reflete as dificuldades enfrentadas pelos consumidores com a lenta retomada da economia e o nível de desemprego ainda alto.

Edição: Eliane Leite (e.leite@cma.com.br)

 

Deixar um comentário