Ramos reforça compromisso com reforma da Previdência

Por Gustavo Nicoletta

Deputado Marcelo Ramos
O deputado federal Marcelo Ramos (PR-AM). (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

São Paulo – O deputado Marcelo Ramos (PR-AM), que preside a comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, reforçou seu compromisso com a tramitação da proposta e reagiu a manifestações recentes do presidente Jair Bolsonaro, nas quais o político se coloca como alvo de grupos que se recusam a abdicar dos próprios interesses em prol do país.

“Tenho autoridade para falar sobre Reforma da Previdência. Desde que ela chegou na Comissão Especial andou com absoluta celeridade. As audiências públicas estão coordenadas com o prazo regimental de emendas. E após isso passaremos a análise do projeto”, disse Ramos em sua conta no Twitter. “Os ataques à Câmara e aos deputados não nos afastarão do nosso compromisso com o Brasil e com os brasileiros”, acrescentou.

Esta última fala vem em resposta a um texto de autor desconhecido divulgado por Bolsonaro na sexta-feira, segundo o qual “o Brasil é governado exclusivamente para atender aos interesses de corporações com acesso privilegiado ao orçamento público. Não só políticos, mas servidores-sindicalistas, sindicalistas de toga e grupos empresariais bem posicionados nas teias de poder. Os verdadeiros donos do orçamento.”

“Todos nós sabíamos disso, mas queríamos acreditar que era só um efeito de determinado governo corrupto ou cooptado. Na próxima eleição, tudo poderia mudar. Infelizmente não era isso, não era pontual. Bolsonaro provou que o Brasil, fora desses conchavos, é ingovernável. Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto”, acrescenta o texto.

O porta-voz da Presidência, Rêgo Barros, disse na sexta-feira que Bolsonaro recebeu o texto de grupos dos quais participa e que “a mensagem estaria em consonância com o pensamento de momento” do presidente.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com