RADAR DO DIA: Semana inicia com mercados à espera de decisões monetárias

São Paulo – Os principais índices acionários do mundo operam no terreno negativo – exceto a bolsa de Londres – no aguardo da próxima rodada de negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

Esta semana os mercados trabalham na espera da divulgação das decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), do Banco da Inglaterra (BoE) e também do Comitê de Política Monetária (Copom).

Além disso, tem divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da zona do euro e o relatório de criação de vagas (payroll) dos Estados Unidos. Além disso, haverá a balança comercial e o índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos Estados Unidos.

De acordo com o relatório matinal da Correparti, lá fora o dólar trabalha dividido, ganha levemente de seus pares e perde para algumas moedas emergentes e ligadas as commodities. “Aqui deveremos ter uma abertura de estável com leve viés de queda, acompanhando o desempenho visto no exterior”, completou.

POLÍTICA

Manchete do jornal “Folha de S.Paulo” destaca que o então juiz Sérgio Moro tinha dúvidas sobre as provas apresentadas pelo ex-ministro Antonio Palocci em sua delação premiada. “Não só é difícil provar, como é impossível extrair algo da delação dele”, sugeriu a também procuradora Laura Tessler.

Moro divulgou a delação em 1 de outubro, uma semana após o diálogo, uma semana antes da eleição presidencial.

Walter Delgatti Neto, que confessou ter invadido celulares e roubado mensagens afirmou que ainda tem uma cópia de todos os chats armazenada no exterior. Em nota, afirmou espantar-se com “a fragilidade do sigilo no Brasil”. Segundo ele, “falhas no aplicativo Telegram e de outros aplicativos online devem ser recorrentemente testadas pelas autoridades”.

EMPRESAS

A Petrobras informou que, em função da decisão judicial proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no último sábado (27), seguiu com o abastecimento dos navios iranianos no Porto de Paranaguá (PR).

A BR Malls informou que está em tratativas avançadas, mas sem documentos vinculantes, com o Fundo Imobiliário, administrado pela BTG Pactual, para a alienação de sua participação integral em 7 shoppings, dentre eles, os Shoppings Ilha Plaza e Osasco Plaza Shopping.

A Hypera reportou lucro líquido de R$ 336,9 milhões no segundo trimestre deste ano, valor 21,3% maior que o do mesmo período no ano passado.

O Itaú Unibanco divulga hoje, após o fechamento do mercado, seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2019. De acordo com levantamento feito pela Agência CMA, o mercado espera por um lucro líquido acima de R$ 7 bilhões.

A Marfrig informou que trouxe para o Brasil, por meio de sua operação América do Sul, a marca Paty, da Argentina, que agora compõe também o portfólio de produtos no Brasil.

Um comentário em “RADAR DO DIA: Semana inicia com mercados à espera de decisões monetárias

  • 29 de julho de 2019 em 10:30
    Permalink

    Poxa que site top. Muita informação de qualidade. Foi dificil achar algo de valor na internet. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com