RADAR DO DIA: Mercado deve ter alívio com Previdência; atenção com Petrobras

São Paulo – A maioria dos principais índices acionários do mundo opera no positivo nesta segunda-feira. No cenário internacional a principal notícia foi a divulgação do PIB Chinês, que veio levemente abaixo do esperado, entretanto, a produção industrial em junho surpreendeu, com forte alta.

É nesse contexto, segundo o relatório matinal da Correparti, que as bolsas das principais praças operam em alta, os futuros em Nova Iorque acompanham e, na cesta de moedas o dólar tem discreta desvalorização ante às rivais.

No mercado interno, a conclusão da reforma da Previdência em primeiro turno pode trazer certo alívio. A votação do segundo turno ficou para agosto. A vantagem na aprovação do texto-base deu a impressão que a votação dos destaques seria tranquila, mas a desarticulação da base governista no momento da análise dos destaques atrasou o processo.

Quatro mudanças foram aprovadas, incluindo a que aumenta a vantagens para policiais. A votação em segundo turno ficou para o mês que vem. No dia 1,  os deputados voltam ao trabalho após o recesso.

VAZA JATO

O novo capítulo da novela Vaza Jato revelou que o procurador Deltan Dallagnol discutia estratégias para lucrar mais com palestras se aproveitando da fama da operação Lava Jato. Deltan e o procurador Roberson Pozzobon iriam abrir uma empresa em nome de suas esposas, pois a lei proíbe que procuradores gerenciem empresas e permite que apenas sejam sócios ou acionistas de companhias.

“Se fizéssemos algo sem fins lucrativos e pagássemos valores altos de palestras para nós, escaparíamos das críticas, mas teria que ver o quanto perderíamos em termos monetários”, comentou Deltan no chat.

Segundo a “Folha” e o “Intercept”, Deltan ocupou os serviços de duas funcionárias da Procuradoria em Curitiba para organizar sua atividade pessoal de palestrante no decorrer da Lava Jato.

Deltan também alertou para a possibilidade de a estratégia levantar suspeitas. E Pozzobon comentou, em tom jocoso: “Se chegarem nesse grau de verificação é pq o negócio ficou lucrativo mesmo rsrsrs. Que veeeenham”.

EMPRESAS

A Petrobras informou que a empresa Karoon Petróleo & Gás apresentou a melhor proposta no âmbito do processo competitivo de desinvestimento de sua participação no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado em águas rasas na Bacia de Santos.

Matéria da “Folha” aponta que a construtora OAS está próxima de pedir falência. Em um dos documentos, do mês de abril, a administradora judicial Alvarez & Marsal coloca em dúvida “a capacidade de soerguimento das suas atividades empresariais”. Em junho, declara que a situação de liquidez do grupo está em “estágio crítico” e que tem hoje uma grande dependência

de recursos extraordinários, obtidos com a venda de ativos e de antecipação de precatórios, uma vez que a receita proveniente dos canteiros de obras tem sido baixíssima.

Os acionistas da Ultra Participações aprovaram o resgate da totalidade das ações preferenciais resgatáveis, detidas por Paulo Guilherme Aguiar Cunha, Ana Paula Queiroz Cunha, Pedro Augusto de Queiroz Cunha, Guilherme de Queiroz Cunha e Eduardo Queiroz Cunha.

A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) foi notificada da liberação de licença de instalação pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a Janaúba Transmissora de Energia Elétrica.

A Braskem fechou contrato de R$ 210 milhões para a compra de gás natural por meio de transporte rodoviário com a CDGN, empresa controlada pela BR Distribuidora.

O conselho de administração da Marfrig aprovou a emissão de 360 mil debêntures, pelo valor nominal de mil reais, totalizando R$ 360 milhões. As debêntures terão prazo de vigência de quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com