RADAR DO DIA: Atenção às ações de Eletrobras, MRV, Gerdau e TIM

12/11/2018 10:00:44

Por: Redação / Agência CMA

São Paulo – Os investidores devem ficar atentos às ações da MRV, que convocou Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para 12 de dezembro para que os acionistas votem sobre a cisão da Log Commercial Properties, empresa na qual a MRV possui uma participação de 46,3%.

Sob a operação, a Log solicitaria listagem de suas ações para negociação no segmento Novo Mercado, da B3, e os acionistas da MRV receberiam 0,07215075382 ação da Log para cada ação da MRV que possuem em carteira.

Atenção também à Eletrobras, que estendeu até quarta-feira (14) o prazo final para os funcionários aderirem ao plano de demissões da companhia, segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na última sexta-feira (9). O prazo de adesão original terminava em 26 de outubro e havia sido adiado uma vez, para 9 de novembro.

No segmento de siderurgia, o conselho de administração da Gerdau aprovou a emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures com vencimento em 21 de novembro de 2022 e juros equivalentes a 106,50% da variação acumulada da média diária das taxas de Depósito Interfinanceiro (DI). O dinheiro será usado para reforçar o caixa da companhia, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Entre as empresas de telecomunicações, a Telecom Italia, controladora da TIM Brasil, pretende fazer uma oferta não vinculante pela Nextel, com o objetivo de fundir as duas operações. Segundo noticiou a Bloomberg, a proposta foi aprovada pelo conselho de administração da companhia italiana e seria realizada por meio subsidiária brasileira do grupo.

Hoje a Nextel é controlada pela NII Holdings, e, caso a fusão seja concretizada, a TIM ganharia mais espectro e ampliaria sua base de clientes, aproveitando-se da resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de permitir mais concentração na telefonia móvel.

No setor de saneamento, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assumirá a prestação de serviços de água e esgoto do Município de Guarulhos, na Grande São Paulo. O contrato de prestação de serviços será assinado em 30 dias.

O convênio entre o governo estadual e a Prefeitura de Guarulhos, com interveniência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) autorizando a atuação da empresa foi assinado na sexta-feira.

Atenção também à Braskem, após a bolsa de valores de Nova York atender ao pedido da empresa e prorrogar até 15 de março de 2019 o prazo para que a companhia arquive o Formulário 20-F, referente ao exercício de 2017.

 

Deixar um comentário