RADAR: Atenção a reunião do G-20 e Petrobras

Por Gustavo Nicoletta e Wilian Miron

São Paulo – Com a semana se encerrando sem a leitura do parecer da reforma da Previdência, que foi adiada para a próxima terça-feira (2), o foco do mercado deve se deslocar para a reunião de cúpula do G-20 (grupo que reúne economias mais industrializadas e países emergentes) no Japão, que termina no sábado.

O porta-voz do governo, Rêgo Barros, disse que há chance de um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul ser anunciado neste fim de semana, e também está prevista para o sábado uma reunião entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, para tratar da tensão comercial entre os dois países.

Em âmbito corporativo, a Petrobras começou o processo de venda de oito refinarias da companhia que, em conjunto, representam quase metade da capacidade de refino de petróleo do Brasil. A venda destes ativos era esperada e havia sido sinalizada na semana passada, quando a empresa fechou um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) com este objetivo.

O conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou a proposta de simplificação da estrutura da companhia na América Latina, por entender que ela trará benefícios e melhorias na governança corporativa.

O conselho de administração da Usiminas aprovou o pagamento de R$ 11,455 milhões aos acionistas a título de juros sobre capital próprio (JCP) complementar.

A Vale informou que a partir de hoje Marcello Spinelli ficará exclusivamente dedicado à diretoria executiva de Ferrosos. Desta maneira, a diretoria de Carvão ficará a cargo de Juarez Saliba.

A diretoria do Bradesco encaminhou ao conselho de administração a proposta de pagamento de R$ 1,455 bilhão em juros sobre capital próprio (JCP) aos acionistas.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que transitou em julgado a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1) favorável às subsidiárias Cemig Distribuição e a Cemig Geração e Transmissão (Cemig GT) em processo relativo à tributação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com