Putin e Trump vão se encontrar novamente, diz Lavrov

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e presidente russo, Vladimir Putin. Foto: Kremlin

Por Cristiana Euclydes

São Paulo – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concordaram em se reunir quando tiverem a oportunidade de fazer isso, disse o ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov. As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“Nossos presidentes concordaram em se reunir quando houver uma oportunidade. O Kremlin vai informar sobre isso”, disse Lavrov em coletiva de imprensa após conversar com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo.

Na sexta-feira passada, Putin e Trump conversaram pelo telefone sobre maneiras de reforçar o comércio entre os dois países, além do processo de desnuclearização da Coreia do Norte, a crise na Venezuela e as futuras eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para 2020, entre outros assuntos.

Trump disse que não pediu a Putin o fim da intervenção russa em futuras eleições norte-americanas. O presidente norte-americano também voltou a negar conluio com Moscou e qualquer obstrução na justiça durante as investigações sobre a interferência da Rússia na votação presidencial dos Estados Unidos de 2016.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com