PSDB não fechará questão sobre reforma da Previdência hoje

06/12/2017 16:19:41

Por: Álvaro Viana / Agência CMA

Brasília – A executiva nacional do PSDB não deve fechar questão em relação ao texto da reforma da Previdência hoje, afirmou o deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) após reunião da legenda. “O presidente [Alberto] Goldman continua conduzindo isso esta semana até que o próximo presidente possa retomar discussões internas do partido”, explicou Araújo.

Araújo disse também que o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS-BA), estava na reunião e apresentou números atualizados de parlamentares favoráveis à Previdência. Uma convenção nacional do PSDB está marcada para este sábado (9) e, durante o encontro, o partido definirá questões pivotais para 2018, como o apoio ao governo Temer e o candidato tucano às eleições presidenciais do ano que vem.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou após a reunião que votaria a favor do fechamento de questão pela aprovação da matéria da Previdência. “Tanto eu quanto o líder [Paulo] Bauer e [Alberto] Goldman defendemos fechar questão para Previdência no sábado”, disse.

“Não se tratou hoje sobre fechamento de questão, mas a minha posição vai ser sempre clara: o PSDB tem compromisso com o país, tem compromisso com o fim dos privilégios do nosso sistema previdenciário… Óbvio que nós temos que aguardar que essa reunião ocorra antes da sessão para votação na Câmara dos Deputados e no Senado” observou Neves.

Em coletiva, no entanto, o presidente interino do PSDB Alberto Goldman descartou que os tucanos cheguem a uma conclusão em relação ao apoio à reforma previdenciária no sábado.

Edição: Eliane Leite (e.leite@cma.com.br)

Deixar um comentário