PSDB deve fechar questão para aprovação da reforma da Previdência, diz Dória

Por Priscilla Oliveira

Brasília – O PSDB deve fechar questão para aprovação da reforma da Previdência, afirmou o governador de São Paulo, João Dória. “Temos uma reunião do partido hoje e o objetivo é fechar questão na reforma da Previdência com voto favorável. São 30 deputados federais do PSDB, sendo 6 de São Paulo”. O governador participou hoje do V Fórum dos Governadores, cuja pauta principal era discutir o apoio dos governadores à reforma da Previdência.

Foto: Pedro França/Agência Senado

Outro ponto discutido e que, segundo Dória, foi unanimidade entres os 25 governadores que participaram do encontro foi o pedido de exclusão de mudanças na aposentaria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a avaliação de mudanças para aposentaria de mulheres professoras e de policiais e bombeiros militares.

O governador do DF, Ibanes Rocha e do Piauí, Wellington Dias, reiteraram a posição do governador de São Paulo de que a mudanças dos quatro pontos é essencial para o apoio dos governadores. Ambos também afirmaram que todos os estados se mantêm favoráveis para que os estados façam parte da proposta.

Os três governadores foram positivos em relação a reunião e afirmaram que o relator da reforma na Comissão especial da Câmara dos Deputados,
deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) se mostrou receptivo às demandas dos governadores, assim como o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia. Ambos também participaram do fórum.