Projeção de alta do PIB do Reino Unido sobe de 1,2% para 1,3% em 2019, diz FMI

Por Carolina Pulice

Bandeira
FreeImages.com/Robert Owen-Wahl

São Paulo – A economia do Reino Unido deve crescer para 1,3% neste ano e 1,4% no próximo, após expansão de 1,8% em 2018, segundo as novas projeções o Fundo Monetário Internacional (FMI).

A estimativa de 2019 representa uma alta de 0,1 ponto percentual (pp) em relação às previsões feitas em abril, enquanto para 2020 a revisão seguiu inalterada.

“A revisão em alta reflete um primeiro trimestre melhor do que antecipado, impulsionado por uma acumulação pré-Brexit – processo de separação da União Europeia. Isso pode ser compensado parcialmente por uma desaceleração no restante do ano”, diz o FMI em relatório.

O Fundo cita ainda que, em abril, o Produto Interno Bruto (PIB) britânico apresentou uma contração, em parte guiada pelos fabricantes de automóveis que anteciparam os intervalos regulares como parte dos planos de contingência do Brexit.

O FMI indica que as projeções assumem que vai haver um Brexit ordenado, seguido por uma transição gradual para o novo regime. “No entanto, a partir de meados de julho, a forma final do Brexit continuou altamente incerta”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com