Produção industrial sobe em junho pela 1a vez desde fevereiro

10/08/2018 10:10:26

Por: Gustavo Nicoletta / Agência CMA

São Paulo – O índice de produção industrial do Reino Unido subiu 0,4% em junho na comparação com maio, segundo dados divulgados pelo departamento de estatísticas britânico. Foi o primeiro aumento nestes termos de comparação desde fevereiro.

No setor manufatureiro, principal componente da produção industrial britânica, a produção também cresceu 0,4%, na mesma base de comparação. No segmento de mineração e extração, a produção encolheu 0,5% em base mensal, enquanto a produção de gás e eletricidade subiu 0,3%, a de água e esgoto cresceu 1,6%, enquanto no segmento de extração de petróleo e gás houve queda de 0,9%.

Na comparação anual, a produção do setor industrial do Reino Unido cresceu 1,1% em junho – a menor expansão deste ano -, após ter crescido 1,2% em maio.

Houve aumento de 1,5% na produção do segmento manufatureiro, queda de 4,4% na do setor mineração e extração, declínio de 0,1% na produção de gás e eletricidade, alta de 5,3% no setor de água e esgoto, e queda de 6,1% com extração de petróleo e gás.

Deixar um comentário