Preocupações regulatórias de criptomoeda serão esclarecidas, diz Marcus

Por Carolina Pulice

Moeda digital da Facebook, Libra

São Paulo – O responsável pela criptomoeda do Facebook Libra, David Marcus, afirmou que a companhia não vai oferecer sua moeda até que todas as preocupações regulatórias sejam clarificadas.

“O Facebook não vai oferecer a criptomoeda Libra até que tenhamos esclarecido todas as preocupações de regulação e recebido as aprovações apropriadas”, disse o diretor da subsidiária Calibra, que será integrada aos serviços oferecidos pela rede social, em testemunho ao comitê Financeiro do Senado.

“O Facebook é perigoso. A companhia pode não querer isso, mas eles não respeitam o poder das tecnologias que manuseiam”, disse o senador Sherrod Brown. Marcus deve testemunhar no comitê financeiro da Câmara dos Deputados do país amanhã.

Os depoimentos fazem parte de um esforço do governo norte-americano de regulamentar a moeda digital do Facebook. O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, bem como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já expressaram preocupações com a nova moeda digital, devido a riscos para a estabilidade financeira no país.

Ontem, o secretário do Tesouro norte-americano, Stve Mnuchin, afirmou que o Tesouro e o Fed já discutiram e estão avaliando a moeda digital, que levanta preocupações sobre privacidade.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com