Pompeo diz que Huawei mente ao negar trabalho com governo chinês

Por Carolina Pulice

São Paulo – O secretário de Estado Norte-americano, Mike Pompeo, disse que a gigante chinesa de telecomunicação, Huawei, trabalha com o governo chinês, e que por isso expõe o mundo a um risco de segurança.

“Se eles dizem que não trabalham com o governo da China é falso”, disse em entrevista ao canal CNBC. “O diretor-executivo da Huawei não está falando a verdade para a população norte-americana”.

Segundo ele, a forma como a Huawei atua coloca em risco as informações dos Estados Unidos que são compartilhadas na internet.

Pompeo disse também que o Departamento de Estado norte-americano está trabalhando para evitar que outros países realizem contratos com a companhia chinesa. “Queremos garantir que todos entendam o risco. Ao compartilhar o risco e a incapacidade de diminuir os riscos, eles vão chegar à mesma conclusão que os Estados Unidos chegaram”, afirmou.

Na semana passada, o Departamento de Comércio do país colocou a companhia em uma lista negra, impedindo que a empresa realizasse negócios com companhias norte-americanas. O Departamento voltou atrás, e adiou a decisão por três meses. Com isso, as empresas dos Estados Unidos estão autorizadas a realizar atividades necessárias para manter as operações de redes e serviços móveis existentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com