PMI de atividade industrial dos EUA cai para 50,4 pontos em julho

Por Carolina Pulice

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial dos Estados Unidos caiu para 50,4 pontos em julho, depois de atingir 50,6 pontos em junho, segundo dados revisados publicados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.

A leitura preliminar havia mostrado queda a 50,0 pontos em julho. Números acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores sugerem contração. Os dados de julho mostraram manutenção da melhora nas condições de negócios no país.

O dado mostrou que, apesar da taxa de expansão em novos negócios ter acelerado, permaneceu historicamente moderada, com as encomendas de exportação contratando pela segunda vez nos últimos três meses.

De acordo com o economista-chefe do IHS Markit, Chris Williamson, a indústria norte-americana entrou em sua pior queda desde 2009, sugerindo que o setor de produção de bens está prestes a atuar como um entrave significativo à economia no terceiro trimestre.

“Os gastos com negócios em casa e uma queda nas exportações são os maiores influenciadores para a queda, que se firma com o corte na compra, uma vez que a projeção continua sombria”, disse ele.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com