PMI de atividade industrial da zona do euro cai a 46,4 pontos em julho

Por Carolina Pulice

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da zona do euro caiu a 46,4 pontos em julho, de 47,6 pontos em junho, de acordo com dados preliminares divulgados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.

Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. O PMI que mede apenas a produção do setor industrial caiu a 47,0 pontos em julho, de 48,5 pontos em junho.

Segundo o texto, houve a maior divergência entre os setores de serviço e industrial desde abril de 2009, com serviços mostrando um crescimento robusto, e o setor industrial da zona do euro apresentou a queda mais profunda na produção desde abril de 2013.

As exportações permaneceram como a principal área de fraqueza, caindo a uma taxa não excedida desde que os dados foram disponibilizados, no fim de 2014. Os pedidos de exportação de bens caíram ao nível mais profundo desde novembro de 2011.

Ainda segundo o relatório, as expectativas das companhias sobre a produção também pioraram, mostrando o nível mais baixo desde outubro de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com