PMI da atividade industrial dos EUA sobe a 50,6 pontos em junho

Por Carolina Pulice

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial dos Estados Unidos subiu para 50,6 pontos em junho, depois de atingir 50,5 pontos em maio, segundo dados revisados publicados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.

A leitura preliminar havia mostrado queda a 50,1 pontos em junho. Números acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores sugerem contração. Os dados de junho mostraram uma quase estagnação nas condições operacionais do país.

O dado positivo mostra uma leve alta na taca de crescimento de produção, em meio à renovação de crescimento de novos pedidos. No entanto, de acordo com o aumento moderado na produção, as empresas controlaram a contratação de funcionários, expandindo os números da força de trabalho em um ritmo mais lento para quase três anos.

De acordo com o economista-chefe do IHS Markit, Chris Williamson, os produtores norte-americanos mostraram condição de negócios permanecendo como uma das mais difíceis em quase uma década.

“A preocupações estão centradas em sinais de desaceleração da demanda doméstica e internacional, vendas mais fracas e incerteza política”, disse.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com