Petrobras inicia venda de polos Recôncavo e Rio Ventura

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – A Petrobras começou a fase de divulgação da venda da participação que possui no Polo Recôncavo e no Polo Rio Ventura, ambos na Bahia. Ambos são conjuntos de concessões terrestres e os ativos à venda incluem instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção.

O Polo Recôncavo compreende 14 concessões terrestres: Aratu, Cambacica, Candeias, Cexis, Dom João, Dom João Mar, Guanambi, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massui, Pariri, São Domingos, Socorro e Socorro Extensão, com produção total média, em 2018, de cerca de 2,8 mil barris por dia (bpd) de óleo e 588 mil metros cúbicos (m3) por dia de gás.

O Polo Rio Ventura compreende oito concessões terrestres: Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga, Tapiranga Norte, com produção total média, em 2018, de cerca de 1,5 mil bpd de óleo e 43 mil m3 por dia de gás.

A Petrobras é operadora com 100% de participação em tais concessões, com exceção de Cambacica e Guanambi (Polo Recôncavo), em que possui participação majoritária de 75% e 80%, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com