Petrobras indica diretor de RI para presidir BR Distribuidora

POR: GUSTAVO NICOLETTA / AGÊNCIA CMA


Navio de produção P-37, da Petrobras. (Foto: Divulgação/Petrobras)

São Paulo – O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, indicou Rafael Salvador Grisolia para o cargo de presidente da Petrobras Distribuidora (BR Distribuidora), de acordo com um comunicado enviado ontem à noite à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Petrobras é a acionista majoritária da companhia, com participação de 71,25%.

Rafael Grisolia atualmente é diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras. Para o lugar dele, foi indicada Andrea Marques de Almeida. Grisolia permanecerá no cargo até que a nomeação de Almeida seja aprovada pelo conselho de administração e ela tome posse.

O atual presidente da BR Distribuidora, Ivan de Sá, retomará sua carreira na Petrobras, onde atuou durante 30 anos, ocupando diversas funções executivas.

Andrea Almeida é graduada em engenharia de produção pela UFRJ com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em gestão pela USP, além de cursos de gestão na Wharton School of Finance e na Sloan School of Management – MIT. Atua na Vale há 25 anos com ampla experiência nas áreas de Finanças Corporativas, Tesouraria Global e Gerenciamento de Risco.

Durante sua carreira liderou operações relevantes, dentre elas: operações de bonds, operações de capital de giro, pré-pagamentos de exportações e commodities, empréstimos bilaterais e com cobertura de risco de agências multilaterais, operações de stream de ouro e cobalto, além de desenvolver relacionamento com as principais agências de rating, disse a Petrobras.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com