Petrobras emitirá R$ 3 bilhões em debêntures

19/12/2018 10:12:37

Por: Gustavo Nicoletta / Agência CMA

Navio-plataforma Cidade de Itaguaí começou a operar em área do pré-sal da Bacia de Santos (Foto: Agência Petrobras / Stéferson Faria)

São Paulo – O conselho de administração da Petrobras aprovou ontem a emissão de R$ 3 bilhões em debêntures divididas em até três séries distintas, duas delas prevendo isenção de imposto de renda a investidores pessoa física, de acordo com informações enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ontem à noite.

Os recursos captados com as debêntures da primeira e da segunda série serão aplicados em projeto para a exploração e avaliação na área dos blocos de Franco, Florim, Nordeste de Tupi e Entorno de Iara do contrato de cessão onerosa e das atividades de desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nos campos de Búzios, Itapu, Sépia e Atapu.

Os recursos captados com a terceira série serão destinados ao pagamento de dívidas e para reforço de caixa. As remunerações das debêntures serão definidas após o procedimento de recolhimento de ofertas (bookbuilding).

Deixar um comentário